Dalida... À ma manière






Desde abril de 2021, realizo performances em homenagem à cantora Dalida.
Inicialmente, as apresentações vêm sendo feitas virtualmente, por meio de vídeos publicados em minhas redes sociais e em meu blog pessoal. São imitações, dublagens, interpretações e declamações de traduções de letras. Tenho me dedicado a aperfeiçoar estas performances e pretendo incluir outras formas de expressão à medida que evoluo nos ensaios.

Conheçam este trabalho, acessando: Dalida... À ma manière.

Iolanda Cristina Gigliotti (Dalida) nasceu no Egito em 1933, neta de imigrantes italianos, naturalizando-se francesa no início de sua carreira. Dalida foi Miss Egito em 1954 e começou a atuar como cantora em 1956. Fez sucesso na França e logo conquistou o mundo, tornando-se referência na Música Internacional. Versátil, gravou mais de 1000 canções em variados estilos e diferentes idiomas (11 no total) e foi a primeira intérprete a receber o Disco de Diamante, que foi criado especialmente para ela. Infelizmente, a diva cometeu suicídio em 1987, mas sua arte permanece viva e inspira artistas no mundo todo. Em meu blog, venho fazendo uma série de postagens especiais em homenagem a esta grande artista e entro em detalhes sobre sua vida e sua carreira, além de publicar desenhos e outras formas de expressão artística. Saibam mais, acessando a seção Tributo a Dalida.






Autoria:

"Culturofagia" (culturofagicamente.blogspot.com) é de autoria de Carmem Toledo. Está proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui publicado, inclusive dos disponibilizados através de links aqui presentes. A mesma observação se estende a todos os blogs e páginas da autora ("Voz Neurodiversa", "O Caminhante Solitário", "Sophia... Ieri, Oggi, Domani") e toda e qualquer criação, seja em forma de texto ou ilustração, por ela assinada.

Culturofagia

Voz Neurodiversa

O Caminhante Solitário

Sophia... Ieri, Oggi, Domani