segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Recomendo: Ciclo de Leituras da Casa do Saber - "Aqui, Fora", de Otavio Martins


No último sábado (18), estive presente na leitura dramática do texto "Aqui, Fora", de Otavio Martins, na Casa do Saber, em São Paulo. A interpretação ficou por conta da atriz Denise Del Vecchio.
A obra (inédita) é conduzida por três personagens que testemunham uma cena inusitada - uma noiva correndo pela Rua Augusta - e, a partir de então, apresentam seus pontos de vista sobre o acontecimento, ao mesmo tempo que falam sobre suas próprias vidas, relatando suas angústias, experiências e pensamentos mais profundos.
O texto é realmente instigante, na medida que nos leva a pensar sobre nós mesmos e sobre como estamos ligados uns aos outros enquanto observadores de um mundo que não cessa de nos oferecer histórias variadas, protagonizadas por desconhecidos tão humanos quanto nós - humanidade que teimamos em não ver, absorvidos que estamos pelos nossos próprios problemas e atitudes egoístas. Enquanto vivemos "Aqui, dentro", a vida se passa "Aqui, fora".
Na minha opinião, é um texto que merece ser montado - e espero que isto se realize em breve!
O Ciclo de Leituras da Casa do Saber é uma iniciativa idealizada pela atriz Maria Fernanda Cândido (que compõe o conselho diretor da instituição) e visa colocar o público em contato com textos, encenadores e atores, promovendo o debate sobre a arte, o trabalho de cada profissional e a produção dramatúrgica. Vale a pena frequentar!
A foto abaixo foi publicada no Instagram oficial da atriz Maria Fernanda Cândido.


Carmem Toledo
http://culturofagicamente.blogspot.com



Imagem: Maria Fernanda Cândido
Descrição da imagem (#acessibilidade): Trata-se de uma foto tirada no interior de uma das salas da Casa do Saber. O ambiente privilegia a cor verde e possui várias poltronas e sofás. à frente, estão o ator e autor Otavio Martins e as atrizes Denise Del Vecchio e Maria Fernanda Cândido. Eles estão conversando, sentados.


Autoria:

"Culturofagia" (culturofagicamente.blogspot.com) é de autoria de Carmem Toledo. Está proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui publicado, inclusive dos disponibilizados através de links aqui presentes. A mesma observação se estende a todos os blogs e páginas da autora ("Voz Neurodiversa", "O Caminhante Solitário", "Sophia... Ieri, Oggi, Domani") e toda e qualquer criação, seja em forma de texto ou ilustração, por ela assinada.

Culturofagia

Voz Neurodiversa

O Caminhante Solitário

Sophia... Ieri, Oggi, Domani