terça-feira, 25 de junho de 2019

"Versejando sem Fronteiras": Antologia poética organizada por Thais Matarazzo e Hilda Milk


No último sábado, 22 de junho, ocorreu o lançamento da antologia poética "Versejando sem Fronteiras". O evento teve lugar no Salão Nobre do Museu da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e contou com a presença de vários escritores, artistas e amantes da cultura.

O livro é resultado da parceria entre a Editora Matarazzo e o Grupo Escritores sem Fronteiras, liderados, respectivamente, pelas escritoras Thais Matarazzo e Hilda Milk, duas ousadas trabalhadoras das letras que, em uma bela e corajosa iniciativa, lançaram este projeto visando unir talentosos autores de vários locais, promovendo a cultura e o amor à poesia. 
Tive a honra de escrever o prefácio da obra, além de ter dois poemas de minha autoria publicados: "Tatiana virou palavra" e "Testemunha". O primeiro, em homenagem à escritora Tatiana Belinky, foi agraciado com o 7º lugar no concurso poético Versejando com Imagens VI, promovido pela Editora Matarazzo. O segundo foi vencedor do concurso cultural "Roda dos Expostos em Versos", realizado pelo Museu da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo em parceria com o Coletivo São Paulo de Literatura, para a 17ª Semana Nacional de Museus (IBRAM).

A seguir, mais informações sobre a obra:


"Versejando sem Fronteiras"
Thais Matarazzo; Hilda Milk (orgs.)
Vários autores
Editora Matarazzo (em parceria com o Grupo Escritores sem Fronteiras)
Ano de lançamento: 2019

Gênero: Antologia poética


Onde encontrá-lo:

Autoria:

"Culturofagia" (culturofagicamente.blogspot.com) é de autoria de Carmem Toledo. Está proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui publicado, inclusive dos disponibilizados através de links aqui presentes. A mesma observação se estende a todos os blogs e páginas da autora ("Voz Neurodiversa", "O Caminhante Solitário", "Sophia... Ieri, Oggi, Domani") e toda e qualquer criação, seja em forma de texto ou ilustração, por ela assinada.

Culturofagia

Voz Neurodiversa

O Caminhante Solitário

Sophia... Ieri, Oggi, Domani