segunda-feira, 20 de setembro de 2021

"Je suis malade": Uma performance de Lady Agatha e Carmem Toledo

A depressão e a prevenção do suicídio são temas de suma importância em qualquer tempo, mas sempre são bem-vindas as iniciativas que trazem à tona tais assuntos, como o Setembro Amarelo. É importante ouvir os gritos de socorro, ainda que silenciosos, acolher e respeitar a vida de cada indivíduo.
Nesta performance que tenho o prazer de divulgar, a professora de dança Lady Agatha e eu prestamos uma homenagem à cantora Dalida, que infelizmente cometeu suicídio em 1987, interrompendo uma carreira brilhante na música internacional.
Participar deste projeto artístico foi algo muito importante para mim, não apenas por representar uma canção tão célebre de minha intérprete favorita, mas por abordar um assunto que faz parte de minha vida, uma vez que convivo com o Transtorno Misto Ansioso e Depressivo.
Que esta seja a primeira de muitas parcerias com esta amiga de longa data!
Assistam ao clipe no canal de Lady Agatha Daae: https://youtu.be/WELIF-3yLBA







Carmem Toledo



Acompanhem minhas performances em homenagem à cantora Dalida: Dalida... À ma manière


Querem saber mais sobre a vida e a carreira da artista?
Acompanhem as outras postagens da série:
 Tributo a Dalida.

Leiam também a história da tragédia do Festival de San Remo em 1967, que envolveu diretamente a diva: Homenagem ao cantor e compositor Luigi Tenco.



Algumas fontes recomendadas a quem deseja saber mais sobre Dalida:
Site oficial da cantora:
 https://dalida.com/
Blog brasileiro dedicado a Dalida (por Alexandre Korrea): http://dalidabrasil.blogspot.com/




Autoria:

"Culturofagia" (culturofagicamente.blogspot.com) é de autoria de Carmem Toledo. Está proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui publicado, inclusive dos disponibilizados através de links aqui presentes. A mesma observação se estende a todos os blogs e páginas da autora ("Voz Neurodiversa", "O Caminhante Solitário", "Sophia... Ieri, Oggi, Domani") e toda e qualquer criação, seja em forma de texto ou ilustração, por ela assinada.

Culturofagia

Voz Neurodiversa

O Caminhante Solitário

Sophia... Ieri, Oggi, Domani