segunda-feira, 12 de setembro de 2022

"Les gitans": Uma homenagem à eterna Dalida, por Lady Agatha e Carmem Dalida*

Neste vídeo, a professora de Danças Ciganas Lady Agatha e eu apresentamos uma performance da canção "Les gitans", de P. Cour e H. Giraud, gravada por Dalida em 1958. A apresentação se deu durante a última edição do Mercado Místico, realizado no Club Homs, em São Paulo, no dia 11 de setembro de 2022.

Ontem foi um dia muito especial para mim, não apenas por ter sido minha estreia no palco do Club Homs, mas principalmente pela energia de uma apresentação marcada pelo incentivo da querida amiga e professora Lady Agatha, que me deu força o tempo todo, mostrando-me que eu era capaz. 

Gratidão imensa, Agatha querida, por esta performance abençoada por nossa musa Dalida e pelo "batismo": agora, meu novo nome artístico na dança é "Carmem Dalida" e você, além de amiga, irmã de coração e professora, é também minha madrinha!

Que venham muitas outras parcerias! 

Carmem Toledo 






Acompanhem minhas performances em homenagem à cantora Dalida: Dalida... À ma manière

Vejam mais em: Tributo a Dalida




Algumas fontes recomendadas a quem deseja saber mais sobre Dalida:
Site oficial da cantora Dalida: https://dalida.com/
Blog brasileiro dedicado a Dalida (por Alexandre Korrea): http://dalidabrasil.blogspot.com/




Autoria:

"Culturofagia" (culturofagicamente.blogspot.com) é de autoria de Carmem Toledo. Está proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui publicado, inclusive dos disponibilizados através de links aqui presentes. A mesma observação se estende a todos os blogs e páginas da autora ("Voz Neurodiversa", "O Caminhante Solitário", "Sophia... Ieri, Oggi, Domani") e toda e qualquer criação, seja em forma de texto ou ilustração, por ela assinada.

Culturofagia

Voz Neurodiversa

O Caminhante Solitário

Sophia... Ieri, Oggi, Domani