Blogs e páginas


Blogs e páginas de autoria de Carmem Toledo:



Voz Neurodiversa



Trata-se de um trabalho criado por mim em maio de 2014, com o intuito de difundir informações sobre neurodiversidade através de postagens voltadas, principalmente, ao público leigo.
São dados científicos, legislação, endereços de instituições, contatos de profissionais especialistas e bibliografia recomendada (na qual me baseei para construir este trabalho), além de artigos de minha autoria, onde faço reflexões sobre ética (área de Filosofia, que é minha formação acadêmica). 
Com a reverberação da Voz Neurodiversa, pretendo combater o capacitismo presente na imposição da normatividade e promover a valorização e o respeito à humanidade e à riqueza individual, através da busca de conhecimento e do acesso a informações obrigatórias a toda a sociedade. 
Os pilares de uma convivência harmoniosa são o respeito e o conhecimento. Todo tipo de preconceito nasce da ignorância e suas tristes consequências têm origem no medo da diversidade e, sobretudo, no medo do saber.

Explorem a página, leiam seu conteúdo e saibam mais sobre o projeto!





________________________________________________




O Caminhante Solitário

Criei o blog ocaminhantesolitario.blogspot.com em 2008, para homenagear e difundir a filosofia de Jean-Jacques Rousseau em uma linguagem mais acessível, já que sua obra é essencial para a compreensão do pensamento ocidental, abrangendo ética, política, estética e outros temas de grande importância para a formação da sociedade e para o embasamento crítico. 
Há alguns anos, tive o prazer de saber que se trata de uma das maiores referências na web, em língua portuguesa, sobre este filósofo. 
Rousseau foi uma de minhas principais inspirações para escrever minha primeira dramaturgia, "Bilboquê" (editada pela Giostri Editora em 2016). 
Com escrita envolvente, impactante e muitas vezes, polêmica, Rousseau deve ser lido por todos como fonte de conhecimento histórico (no que tange às informações riquíssimas sobre visões de mundo em sua época), artístico (suas reflexões estéticas são valiosas) e, principalmente, por seu valor filosófico e literário. Multidisciplinar, sua obra diz respeito a todos nós, abraçando várias áreas do saber.




________________________________________________




Sophia... Ieri, Oggi, Domani

Criei o blog "Sophia... Ieri, Oggi, Domani" para homenagear a atriz italiana Sophia Loren. Nele, vocês podem ler curiosidades, traduções, sua filmografia e artigos escritos com carinho para quem admira este ícone do cinema mundial! Acessem: http://sophiaierioggidomani.blogspot.com









Conheçam também minhas obras 
(dramaturgia, contos, crônicas, poesias etc.):












Autoria:

"Culturofagia" (culturofagicamente.blogspot.com) é de autoria de Carmem Toledo. Está proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui publicado, inclusive dos disponibilizados através de links aqui presentes. A mesma observação se estende a todos os blogs e páginas da autora ("Voz Neurodiversa", "O Caminhante Solitário", "Sophia... Ieri, Oggi, Domani") e toda e qualquer criação, seja em forma de texto ou ilustração, por ela assinada.

Culturofagia

Voz Neurodiversa

O Caminhante Solitário

Sophia... Ieri, Oggi, Domani