quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Desenho: Abdallah ("As Aventuras de Tintim")


Em mais uma releitura de um dos personagens da HQ belga "As Aventuras de Tintim", imaginei uma outra versão do "pestinha" Abdallah, o filho do Emir Ben Kalish Ezab, que apareceu, pela primeira vez, no álbum "Tintim no País do Ouro Negro".
Para criar o personagem, o cartunista belga Hergé inspirou-se no Rei Faisal II, do Iraque. Nas HQs, o pequeno vive importunando Capitão Haddock, que foi apelidado por ele de "Mil Raios".
Em minha releitura, utilizei como referências a criação de Hergé, a foto do Rei Faisal II (aos cinco anos de idade) e algumas fotografias de meninos do Oriente Médio (encontradas em bancos de imagens).
Aqui está "meu" Abdallah:


Descrição da imagem (#acessibilidade):
Trata-se de um desenho a lápis, representando o personagem Abdallah. Ao lado, estão três imagens, sendo que a primeira foi retirada de um dos álbuns de "As Aventuras de Tintim" - um quadrinho em que Abdallah tenta assustar Tintim com uma máscara de tigre. Na outra, estão, lado a lado, uma foto do Rei Faisal II e o desenho de Hergé que o representa. Abaixo, está o personagem, segurando uma lata de tinta, um pincel e mostrando a língua.

Autoria:

"Culturofagia" (culturofagicamente.blogspot.com) é de autoria de Carmem Toledo. Está proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui publicado, inclusive dos disponibilizados através de links aqui presentes. A mesma observação se estende a todos os blogs e páginas da autora ("Voz Neurodiversa", "O Caminhante Solitário", "Sophia... Ieri, Oggi, Domani") e toda e qualquer criação, seja em forma de texto ou ilustração, por ela assinada.

Culturofagia

Voz Neurodiversa

O Caminhante Solitário

Sophia... Ieri, Oggi, Domani