sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Recomendo: Peça "As Luzes do Ocaso"


Ontem assisti à peça As Luzes do Ocaso, de Mauricio Guilherme, com direção de Neyde Veneziano e atuação de Magali Biff, Giovani Tozi e Paulo Goulart Filho (que, na apresentação desta quinta-feira, foi substituído por Fernando Rocha).

A interação entre os atores revela uma química incrível - algo indispensável a qualquer elenco. Magali Biff brilha no papel principal, tornando ainda mais patente todo seu talento para fazer rir e emocionar o público. Uma de suas marcas é a expressividade no olhar e a intensidade dada ao texto.
O texto é uma ficção que nos convida a conhecer um pouco do Teatro de Revista no Brasil através da história de uma ex-vedete. Mergulhada neste universo, desenrola-se a trama, que é carregada de suspense, sem abrir mão de toques de humor.
Recomendo vivamente que todos assistam a esta belíssima montagem, que vale a pena por todos os elementos que a constituem: texto, música, cenário, figurino e, claro, a atuação perfeita do elenco, com destaque para a atriz principal.
A peça está em cartaz até HOJE, no CCBB São Paulo.

Carmem Toledo
http://culturofagicamente.blogspot.com


Imagem: Divulgação.
Descrição da imagem (#acessibilidade):
Trata-se de uma fotografia do elenco (Giovani Tozzi, Magali Biff e Paulo Goulart Filho). Os atores estão caracterizados como seus respectivos personagens, sendo que Giovani usa chapéu e camisa, Magali está de "tomara-que-caia" e uma echarpe de plumas e Paulo veste fraque e gravata borboleta.



"As luzes do ocaso"
Texto de Mauricio Guilherme
Com Magali Biff, Giovani Tozi e Paulo Goulart Filho
Direção de Neyde Veneziano
Até 07/10 (hoje, sexta-feira), às 20h
Centro Cultural Banco do Brasil - São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 - Centro - São Paulo, SP.
Informações: (11) 3113-3651 e http://culturabancodobrasil.com.br/portal/luzes-ocaso-espetaculo/


Autoria:

"Culturofagia" (culturofagicamente.blogspot.com) é de autoria de Carmem Toledo. Está proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui publicado, inclusive dos disponibilizados através de links aqui presentes. A mesma observação se estende a todos os blogs e páginas da autora ("Voz Neurodiversa", "O Caminhante Solitário", "Sophia... Ieri, Oggi, Domani") e toda e qualquer criação, seja em forma de texto ou ilustração, por ela assinada.

Culturofagia

Voz Neurodiversa

O Caminhante Solitário

Sophia... Ieri, Oggi, Domani