quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Desenho: Miarka ("As Aventuras de Tintim")


Fiz uma "releitura" da personagem Miarka, uma pequena cigana que aparece no álbum "As Joias da Castafiore", da série de HQ "As Aventuras de Tintim" (Hergé). Para desenhá-la, usei como referências a criação original do cartunista, fotos de meninas ciganas e de uma de minhas avós, que era neta de cigana calé.



Descrição da imagem (#acessibilidade):
Trata-se de um desenho feito a lápis. Nele, represento a personagem Miarka, uma pequena cigana. Ela tem a pele queimada pelo sol, cabelos negros e um pequeno laço na lateral da cabeça. Na parte inferior do desenho, estão dois quadrinhos em que a personagem aparece, em seus traços originais.

Autoria:

"Culturofagia" (culturofagicamente.blogspot.com) é de autoria de Carmem Toledo. Está proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui publicado, inclusive dos disponibilizados através de links aqui presentes. A mesma observação se estende a todos os blogs e páginas da autora ("Voz Neurodiversa", "O Caminhante Solitário", "Sophia... Ieri, Oggi, Domani") e toda e qualquer criação, seja em forma de texto ou ilustração, por ela assinada.

Culturofagia

Voz Neurodiversa

O Caminhante Solitário

Sophia... Ieri, Oggi, Domani